. . .

Como escolher o sexo do bebê?

Postado por às em Dicas, Gravidez

Uma vez estava esperando por uma consulta médica quando fui abordada pela mãe de um casal. Ao ver que eu era mãe da Júlia, veio logo com a pergunta clássica: se no segundo eu queria um menino. Bem, a maioria de nós quer experimentar o que é ser mãe de um menino e ser mãe de uma menina. Imagino que as duas maternidades devem ter coisas muito diferentes e com interessantes maneiras de ver a vida. Logo em seguida ela começou a me contar algumas técnicas que usou para ajudar a determinar o sexo do bebê. Achei super interessante e resolvi pesquisar mais a respeito.

Vale salientar que essas técnicas não vão garantir a escolha do sexo do bebê, são apenas estudos feitos por observação e experiências. Uma delas é do ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein, José Bento de Souza, que esclarece: “É claro que não é uma ciência exata e sim uma predisposição. Mas existe sim uma relação clínica, apontando chances de acerto de 80% a 85%”. De qualquer forma não custa tentar não é mesmo?

- Ovulação: o espermatozóide masculino é mais rápido, mas em compensação sobrevive menos tempo do que o feminino, por isso ter relação no dia da ovulação aumentariam as chances de ser menino. É difícil saber o dia exato da ovulação. Geralmente acontece no 14° dia após o início da menstruação, mas pode variar por diversos fatores. Entretanto você pode observar alguns sinais que o corpo dá. O primeiro é que quando a mulher está prestes a ovular ela pode sentir leves dores nas laterais do abdomen e a secreção vaginal fica com tom esbranquiçado e mais pegajosa. O segundo sinal é o aumento da temperatura corporal basal (ao acordar após 7 horas de sono). Anote sua temperatura desde o 1° dia do ciclo. No dia da ovulação ela geralmente sobe de 0,5 a 1° C. Ou a mulher pode medir o nível do hormônio luteinizante (LH) na urina. Os kits são vendidos em farmácias e o pico desse hormônio indica a ovulação.

Posição e penetração: estudos mostram que se a intenção é engravidar de um menino, o homem deve ficar por cima da mulher em conjunto com uma penetração profunda, vai colocar o esperma de frente para o colo uterino favorecendo os espermatozóides com carga ganética masculina que são mais rápidos. Já se a ideia é engravidar de uma menina, as chances podem aumentar se o homem ficar por trás da mulher e não deve penetrar profundamente, assim os gametas masculinas irão morrer e os femininos resistem até chegar ao óvulo.

- Orgasmo feminino: Durante o orgasmo, a mulher libera uma secreção mais alcalina. Este meio é preferido dos espermatozóides masculinos, pois se locomovem com mais facilidade. Por este motivo, se a intenção é ter um menino, a mulher deve ter um orgasmo antes do parceiro. Caso queira uma menina é só inverter ou evitar ter orgasmo na relação.

- Alimentação: Ainda não há estudos que relacionem as duas coisas, mas segundo o Dr José Bento, uma dieta hipercalórica (carboidratos e doces) uma semana antes da relação deixa o corpo mais ácido o que facilitaria ter uma menina. Já para se ter um menino, o ideal é uma dieta hipocalórica (cortando doces e abusando das saladas) que deixa o corpo mais alcalino.

Imagens daqui

Comentários

comentários

5 comentários deixe um →

  1. Eu tenho uma menina de 2 anos e não pretendo ter mais. Caso mudasse de ideia ia querer outra menina!

    Beijão.
    @_maejestade

    Responder
    • Que legal! Eu quero ter outro, mas não sei quando…haahhahah

      Beijos e obrigada pela visita!

      Responder
  2. Bem, ainda não sou mãe, mas pretendo engravidar esse ano.
    Costumo dizer que se engravidar de um menino irei agradecer mto a Deus, mas se for uma MENINA irei agradecer à Deus de joelhos!!!!! rsrsr é claro que minhas palavras são força de expressão, mas sempre sonhei em ser mãe de uma menina e mesmo sendo o primeiro estou pesquisando todos os métodos para que meu sonho se torne realidade.

    Se não der certo, tenho certeza de que irei amar d+ meu menininho tb.
    Adorei as informações e o site, parabéns Bárbara!

    Responder
  3. Rsrsrsrsr…é vamos tentar né?? rsrsrsrs

    Responder

Deixe um comentário

This site is using OpenAvatar based on

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com