. . . Agora mãe...para sempre filha - Sou Mãe! E Agora?

Agora mãe…para sempre filha

Por 

Nossa cabeça como filha, geralmente muda muito depois que nos tornamos mães. Começamos a sentir na pele, tudo, o que aquela mulher que te deu a luz sentiu. Começamos a não nos importar mais com algumas coisas e o modo como a vemos nunca mais será o mesmo.

As críticas são colocadas de lado. E a carreira que ela abriu mão que você tanto julgava como uma má escolha? E o modo como ela trata sua irmã mais nova, que você não concordava? E o carinho com que ela faz aquela sopa quando estava doente e você achava um exagero?

Entende agora né? Foi por amor. Tudo bem, nem todas as decisões por amor são as melhores, mas para mim, são tranquilamente justificáveis.

Lembro do primeiro Dia das Mães após o nascimento da Júlia. Caiu umas duas semanas depois do nascimento dela. Mesmo de resguardo, fiz questão de comprar um presente, mas fiz questão mais ainda de escrever um cartão, à mão.

No cartão, eu pedia perdão. Perdão porque eu não sabia o quanto ela me amava. Não sabia o que era esse amor gigantesco que ela sentia por nós três. Perdão pelos julgamentos, perdão por tudo e por nada.

Agora sim, eu a entendia e a compreendia em muitas coisas. Eu podia dizer, com conhecimento de causa, que ser mãe era a experiência mais maravilhosa e mais louca que uma mulher podia passar, e eu nunca mais seria a mesma, assim como ela não foi.

De lá para cá, eu tento explicar isso às outras pessoas. Fico louca quando alguma amigo ou amiga sai de casa e não avisa. Tento convencer as pessoas a cuidarem bem de suas mães, porque são únicas.

Acredito que ao nascer uma mãe, nasce também, para sempre, uma nova filha.

Comentários

comentários

Comments

  1. OI Bárbara, realmente mudamos muito quando passamos a ser mãe e enxergamos as coisas de outra maneira. E passamos sim a entender melhor a nossa mãe e a nossa sogra.
    Muito legal esse post.
    beijos
    Chris Ferreira
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

  2. Bom dia Barbara, só qd me tornei mãe que passei a compreender melhor a minha mãe. Percebi que não dei o real valor a ela, que foi Pai e mãe ao mesmo tempo. Confesso que lagrimas sairam ao ler o seu texto.

  3. LoretaNo Gravatar says:

    Eu sempre tento entender! Mas, ficou ainda pior depois q virei mãe pois, algumas atitudes da minha mãe realmente não fazem sentido, agora menos ainda!
    Eu queria muito poder contar uma história assim mas, não posso!
    O que posso fazer é dar tudo de mim para q meus filhos possam um dia fazer um post lindo assim falando de mim!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

  4. acredita que não vejo a hora de ser mãe pra tb entender a frase que sempre escutei da minha:
    - Qdo vc for mãe, vc vai entender!
    Amei seu post, me emocionei, chorei e já pensei no cartão que darei pra ela ….
    beijos
    Paola (Mãe Dipa)
    #amigacomenta
    http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br/

  5. Que lindo!!! Em mim nasceu realmente uma nova filha, mas pena que minha mãe se foi e não viu essa pessoa que me tornei!
    Mas sem tristeza, o importante é reconhecer o valor da mãe, seja em qual tempo for…

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

  6. Sempre procurei entender minha mãe, mais lembro muito bem do momento em que aprendi a ama-la novamente, foi na maternidade, ela tinha ido ficar comigo, enquanto meu marido descansava um pouco, minha mãe é pequena, e eu medrosa não conseguia levantar da cama, ela foi lá e tentou me carregar, quase chorei de emoção com ela falando que por mim ela faria tudo, ali entendi o que era amor de mãe.
    #amigacomenta

Speak Your Mind

*

This site is using OpenAvatar based on